
Representando a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC TO), a conselheira Antônia Lopes esteve na última quarta-feira (13), em Palmas, com o secretário da Fazenda do Estado do Tocantins, Donizeth Aparecido Silva. Durante a reunião foi feita a entrega do ofício que solicita melhorias no processo de legalização de empresas em Araguaína.
No documento, a ACIARA destaca a manifestação de empresários sobre prejuízos decorrentes da morosidade na legalização das empresas na SEFAZ de Araguaína. O motivo está ligado ao número insuficiente de servidores, exigências sem respaldo legal, equipamentos defasados e falta de integração plena com a Plataforma Simplifica, o que impede a automação de procedimentos. O ofício chama atenção para a precariedade da estrutura da unidade, que contrasta com o desempenho de estados vizinhos como Maranhão e Pará.
Na reunião, estavam presentes o Assessor Técnico Fazendário, Jorge Antônio da Silva Couto e a presidente do CMEC Palmas, Esly Barros. Segundo Antônia Lopes, o secretário Donizeth se comprometeu que estará em breve em Araguaína para resolver esta demanda pessoalmente. Antônia representou o presidente da ACIARA Fábio Lopes, que estava de licença médica.

