Notícias

Acidente com delegação tocantinense tirou karateca de Araguaína de disputa nacional

O ônibus que levava 20 atletas tocantinenses para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreu em Brasília.

karateca araguainense Pedro Fachetti.
Foto: Divulgação

Após vencer a etapa estadual, o karateca araguainense Pedro Fachetti, de 19 anos, infelizmente está fora da competição nacional.  O motivo é que ele fraturou a clavícula esquerda, na madrugada do último dia 11, num acidente a caminho de Brasília-DF. 

O ônibus que levava 20 atletas tocantinenses para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreu em Brasília,  tombou por volta de 1h50 da manhã na BR-010, entre Silvanópolis e Santa Rosa.  Ao todo, sete integrantes da delegação ficaram feridos, entre eles, o atleta araguainense, Pedro Fachetti. 

A informação foi divulgada pela prefeitura de Araguaína, nas redes sociais. “Pedro fraturou a clavícula esquerda e ficou impossibilitado de continuar na competição.” Informou. 

O atleta também usou as redes sociais para se manifestar sobre o tragico ocorrido e avisou que pretender voltar a lutar em breve ."O objetivo agora é voltar para casa mais cedo, tentar recuperar o mais rápido possível e corrigir alguns erros para a temporada do ano que vem."  

Pedro tem 19 anos, pratica o karatê desde os 11 e é aluno do famoso Shina, mestre na conhecido  Araguaína. Segundo a prefeitura de Araguaína, ele ganhou (dia 9 de outubro) o Campeonato Estadual de Karatê, nas modalidades Kata e Shiai Kumite em Palmas-TO. E, após as conquistas, embarcou junto com a delegação para representar o Estado no campeonato Brasileiro. Contudo, infelizmente, o acidente tirou o atleta da competição.