Ônibus tombou na BR-010, entre Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins.
Foto: Divulgação

Um ônibus que levava cerca de 20 atletas do Tocantins tombou na BR-010, na madrugada desta segunda-feira (11). O acidente ocorreu por volta de 1h50, no trecho entre Silvanópolis e Santa Rosa, sudeste do estado. Segundo a Delegação do Tocantins, os esportistas de várias modalidades estavam a caminho de Brasília (DF) para participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Conforme a Polícia Militar, pelo menos sete pessoas ficaram feridas. As informações são de que chovia no momento e o ônibus teria tombado ao passar por uma curva.

“Numa curva o ônibus perdeu a direção, rodou na pista e tombou. O veículo tinha 26 pessoas, contando com os dois motoristas”. Explicou o presidente da Delegação do Tocantins, Alfredo Sosa Zamura, que também estava no veículo.

Algumas pessoas tiveram escoriações e o professor de karatê Adller Bucar Parente teve ferimento na cabeça e foi de carona para Porto Nacional. “Ele levou pontos na cabeça e fez raio-x”.

Os atletas feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para Silvanópolis. Os outros seguiram viagem ou decidiram voltar para casa.

“Após o acidente, a maioria dos atletas seguiu viagem. Trocamos de ônibus e continuamos a caminho de Brasília. Outros desistiram da viagem e resolveram voltar para Palmas”. Explicou Zamura.

Entre as vítimas estão duas alunas e um professor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As atletas participam de campeonatos de natação e taekwondo. "Eles passam bem e as discentes optaram por continuar a viagem para a capital federal, onde serão avaliadas por equipe médica e psicológica para avaliar as condições de competirem", informou a Unitins.

Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que acompanha a ocorrência envolvendo o veículo que transportava os estudantes. Disse que os alunos que não tiveram ferimentos graves seguiram viagem em outro ônibus, também cedido pela pasta.

Conforme a Seduc "todos os indícios apontam para que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local". Disse ainda que o veículo se encontra com documentação e revisões em dia, bem como, conta com sistema de velocidade controlada.