Confira ao vivo (aqui)

O Portal Araguaína Notícias retransmite a partir das 19h30 desta quarta-feira (21) o debate entre os candidatos a prefeito de Araguaína.  O evento é promovido pelo Movimento Estudantil e acontecerá no campus Cimba da UFT (Universidade Federal do Tocantins).

As imagens e o áudio serão gerados pela própria organização do debate e retransmitidos ao vivo pelo AN.  Os interessados em acompanhar o debate, via internet, deverão acessar link a ser disponibilizado  nesta matéria.

Fernando Almeida, diretor de redação do AN, comentou sobre a transmissão ao vivo. "Será de suma importância para o processo democrático, pois o araguainense terá a oportunidade conhecer melhor as propostas dos candidatos e analisar com mais propriedade," afirmou.  Ressaltou ainda que o papel da imprensa é levar a informação com seriedade, responsabilidade e de forma imparcial.

Convidados

A organização do debate convidou Ronaldo Dimas (PR), Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Paulo Roberto (PPS), Charles Pitta (PEN), Ely do Provida (Rede) e Professor Mayst (PSOL). A ex-prefeita até a tarde desta quarta-feira (21) não havia confirmado presença.

Regras do debate

O debate será mediado pelo diretor do Campus Cimba, Profº Dr. José Manoel Sanches. Está previsto uma duração de duas horas, distribuídas em cinco blocos. No primeiro a organização do debate sorteará as perguntas, cujo tema já contém na resolução do debate para todos os candidatos responderem.

Já o segundo bloco será destinado à comunidade e ao público presente, que fará uma pergunta para cada candidato. No terceiro e quarto bloco será o embate entre os candidatos.  Por fim, o quinto será destinado às considerações finais.

Tempo para perguntas e respostas

O tempo estipulado para elaborar pergunta é de 30s, a resposta de 2min, réplica e tréplica de 1 min.