Caso foi registrado no campus da UFT de Palmas.
Foto: Divulgação

Bruno Marcelo de Paula Pires foi condenado a 5 meses de detenção por praticar ato obsceno em público. Ele foi acusado de arriar as calças e expor o órgão genital no campus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas.

A sentença é da juíza Odete Batista Dias Almeida, publicada nesta quinta-feira, 11. Apesar da condenação, ele poderá responder ao processo em liberdade.

Conforme os autos, o homem foi visto com as calças arriadas por uma menina de 9 anos que chegava a universidade com a mãe. A criança teria dito "Mãe, ele está com a calça arriada, com o pinto pra fora!". Na sequência, a mulher acionou os guardas da instituição, que detiveram o acusado.

Durante o interrogatório, ele negou as acusações, o que ocorreu também durante a audiência, na qual sua defesa apresentou também o processo administrativo instaurado na UFT para apurar o caso, mas que foi arquivado por falta de provas suficientes para sua condenação.

Testemunha de acusação e responsável pela sua detenção, o policial militar Esdras Patrício Cirqueira informou já conhecer o acusado envolvido em caso idêntico, na Quadra 504 Sul, e que na oportunidade o homem foi encaminhado à delegacia.