Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Um dos acusados de matar o cabo do COE Dionedith Macedo em Araguaína foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão. O Júri Popular foi realizado nesta sexta-feira (17) no auditório da OAB. O crime ocorreu em abril de 2013, e provocou a morte de outras duas pessoas, além do policial.

O julgamento foi presidido pelo Juiz Francisco Vieira Filho,  durou  cerca de oito horas e meia, com início foi às 8h00 e a sentença proferida por volta das 16h30. PMs, parentes e amigos acompanharam o Júri durante todo o dia.

Adriano da Hora Oliveira, 39 anos, foi condenado por homicídio contra o cabo Dionedith Oliveira Macedo.  Após sair da condenação, Oliveira foi levado ao presídio Barra da Grota, onde cumprirá pena em regime inicialmente fechado.

O acusado foi considerado autor dos disparos que resultou na morte do policial durante um tiroteio ocorrido na madrugada de 28 de abril de 2013. O militar  foi baleado com três tiros, morreu dois dias após, no HRA.

Na mesma noite, outras pessoas também perderam a vida: Letícia Barros Lima de 26 anos e Kaio Marcelo de Oliveira de 20 anos.  Outras três pessoas já foram presas acusadas de participação no crime.  São elas: Denis Franca Silva, André Luíz Pereira e Matuzalem de Sousa Silva.  Estes deve ir a Júri popular também.