Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Matuzalem de Sousa Silva, 30 anos, foi baleado com cinco tiros na noite desta quarta-feira (6) durante troca de tiros com a Polícia de Araguaína. Ele é acusado de participação na morte do cabo do COE Dionedith de Oliveira Macedo, ocorrida em abril de 2013.
De acordo o Portal AF, o fato correu no momento em que COE cumpria o mandado de prisão contra o acusado na residência localizada no Setor Noroeste. Ao arrombar portão e adentrar ao quintal, a equipe foi recebida à bala e revidou.
Ainda segundo a reportagem, Silva efetuou quatro disparos contra a equipe do COE, que atingiram o escudo, mas nenhum PM ficou ferido. Já o acusado levou cinco tiros, ficou ferido e foi levado pelo Samu ao HRA.
Na residência a Polícia encontrou um revólver utilizado por Matuzalem, segundo a reportagem. A arma estava carregada com seis munições: duas intactas e quatro deflagradas. No momento da ação, dois filhos dele estavam no quarto e a esposa para o trabalho. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar conta das crianças.
Entenda
Matuzalem é acusado de repassar a arma para o autor dos disparos contra Dionedith. O crime aconteceu em abril de 2013, em frente a uma conveniência em Araguaína. Três pessoas já foram presos sob acusação de envolvimento no crime: Denis Franca Silva, André Luíz Pereira e Matuzalem de Sousa Silva.
Na época, imagens divulgadas na internet mostraram a intensa troca de tiro que causou a morte de três pessoas: Dionedith Oliveira de Macedo, 36 anos, e de mais dois jovens: Letícia Barros Lima de 26 anos e Kaio Marcelo de Oliveira de 20 anos, ambos estavam juntos no local.
Equipe do COE usou escudo ao adentrar na casa. | Policia encontrou um revólver utilizado por Matuzalem |