Adolescente ameaçou se jogar de ponte na Marginal Neblina.
Foto: AN

Uma adolescente de apenas 13 anos ameaçou tirar a própria vida se jogando de uma ponte em Araguaína. O caso foi por volta das 20h desta terça-feira (22) e mobilizou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu. 

A menina tentou cometer suicídio na ponte do cruzamento da Marginal Neblina, com a Avenida Filadélfia. Na tentativa de evitar o pior, familiares acionaram os Bombeiros, Samu e polícia. 

Segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local a situação já estava sob controle e menina estava abraçada com a mãe dela, sentada na calçada. Ainda assim demonstrava bastante nervosismo. 

Após o atendimento, o corpo de bombeiros encaminhou a adolescente para o HRA, onde foi assistida por um profissional da área. 

A PM também foi acionada juntamente com o SAMU, mas seguiram direto para a ponte da Via Lago. Chegando no local, as equipes não encontraram nada e imaginaram tratar-se de um trote. Logo em seguida outra guarnição avisou que os bombeiros já estavam atendendo a vítima na ponte da Avenida Filadélfia. 

Familiares relataram que a garota já tinha tentado tirar a vida em outras situações. Ela sofre de depressão e já faz acompanhamento psicológico. 

À reportagem, o sargento Reis do Corpo de Bombeiros explicou que em situações como essa o protocolo é enviar viaturas para as possíveis possibilidades. 

Questionado sobre o que fazer em situações quando uma pessoa comenta que quer cometer suicídio, o sargento orientou manter a calma e levar a sério o que a pessoa diz. 

Tem que acreditar na situação que a pessoa tá falando. Não duvide. Tente manter calma e evitar tomar atitudes inseguras. Nós do Corpo de Bombeiros atuamos com segurança. Numa possível intervenção a gente faz a segurança do profissional. Deixa um cabo guia amarrado. Faz todo o procedimento correto.para tentar tirar toda a possibilidade de vítima fatal, tanto do profissional do bombeiro quanto a principal vítima". Explicou o sargento.