Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Foto: Gov. TO

Uma advogada foi levada à delegacia nesta quarta-feira (13) após ser flagrada tentando entrar na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas com celulares e carregadores. De acordo com Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os itens estavam escondidos dentro de uma televisão que seria entregue para um preso que é cliente da suspeita.

O órgão não informou o nome da advogada. Disse que após o aparelho ser passado pelo Raio-X, "foi verificado que continha objetos ilícitos". Trata-se de quatro celulares e quatro carregadores, que foram apreendidos por agentes penitenciários.

Após o flagrante, a advogada e os materiais foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber se a advogada foi liberada, e aguarda resposta.

As visitas na CPP de Palmas tinham sido suspensas na primeira semana de janeiro após um detento ser diagnosticado com coronavírus. Na época a Seciju informou que, para evitar novas confirmações entre presos e servidores, a suspensão valeria até o dia 20 de janeiro, podendo ser prorrogada.