Ultraleve caiu próximo de uma pista particular.

Um advogado de 63 anos morreu na tarde deste domingo (20) após a queda de um ultraleve em área rural de Palmas. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu a cerca de 100 metros de uma pista particular no local chamado de sítio Flyer. O piloto da aeronave conseguiu escapar, mas o advogado José Simone Nastari ficou preso e foi carbonizado.

Conforme apurado pela TV Anhanguera no local do acidente, o ultraleve estava sendo pilotado por Paulo Sérgio de Sousa. Ele conseguiu se arrastar e sobreviveu.

Já o advogado ficou preso às ferragens e sendo carbonizado após a aeronave pegar fogo. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local do acidente. O IML também foi chamado para fazer a retirada da vítima.

A superintendência da Infraero no Tocantins informou que o local é usado por vários aeroclubes, mas não é homologado e por isso não opera com planos de voo.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou que recebeu a ocorrência e deve enviar uma equipe de peritos nesta segunda-feira (21) para Palmas.

Em nota, a OAB-TO lamentou a morto do advogado. "Neste momento de dor imensurável, a OAB-TO reforça votos de força a todos os familiares e amigos de José Nastari" diz em nota. (Com informações do G1-TO)