Agente de Execução Penal Célio Ribeiro Marinho
Foto: Divulgação

O agente prisional Célio Ribeiro Marinho, lotado na Cadeia Pública de Formoso do Araguaia, sudoeste do Tocantins, tirou a própria vida com um disparo de arma de fogo na tarde desta sexta-feira, 7.

O secretário de Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, confirmou a morte, mas ressaltou que as circunstâncias em que o agente morreu ainda não estão claras.

“Ainda não sabemos como ocorreu, tudo leva a crer que foi suicídio, mas, nada confirmado”, explica. Segundo Fidelis, o agente era apontado pelos colegas como uma pessoa muito feliz e tranquila.

Célio foi aprovado no último concurso da Seciju e tomou posse em 19 de março deste ano. Antes de ingressar no serviço público trabalhou como balconista em Gurupi.

As informações iniciais são de que o agente e uma equipe da Cadeia de Formoso participaram das festividades do 7 de Setembro em Araguaçu (TO) e depois houve uma confraternização fora da cidade.

Ele teria saído em veículo particular para ir à cidade e se envolvido em um acidente com o carro. O tiro teria sido dado em seguida.

Segundo os relatos, ninguém sabe dizer se ele estava passando por problemas particulares a ponto de provocar o acidente com carro para se matar ou se tirou a vida após acidente em que o carro ficou muito danificado.