Unidade móvel do Hemocentro estava no Câmpus de Palmas na manhã desta terça-feira (27)
Foto: Divulgação

O semestre na UFT começou cheio de gestos de amor. Isso porque, incentivados pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFT (Progedep), calouros, veteranos, técnicos e professores puderam doar um pouco do seu tempo, para doar sangue na unidade móvel do Hemocentro, localizada no Câmpus de Palmas, nessa manhã de terça (27).

Para a coordenadora de Qualidade de Vida, da Progedep, Ariadne Feitosa, atitudes simples como essa, mudam a vida do próximo. “Incentivamos tanto os servidores, quanto os alunos a fazer uma ação positiva para a sociedade, e doar sangue,  é doar saúde para alguém”, destaca ela.

Do jovem ao idoso, do calouro ao veterano, dos doadores de primeira viagem, aos que já doam há mais de dez anos. Isso não tem importância! Todos estavam lá com o mesmo objetivo: passar na prova da solidariedade doando sangue.

Helorrayna Cristine Rodrigues, caloura do curso de Ciências Contábeis sabe disso. Ela que doou sangue pela primeira vez diz que  gosta de ajudar pessoas e por isso resolveu “tomar coragem” e enfrentar a agulha. Se doeu? A resposta é clara: “Não dói!”.

Já a estudante do terceiro período de Enfermagem, Rebeca Castro, doadora há mais de dois anos, não teve dúvidas. “Meus colegas disseram que a unidade do Hemocentro estava aqui e eu fiz questão de vir doar”.

Você também pode ajudar a salvar uma vida doando sangue ou participando do cadastro de medula óssea. Procure o Hemocentro mais perto de você e não fique de fora dessa rede de solidariedade.