A Polícia Militar informou nesta quinta-feira (4) que foi cientificada sobre a prisão do sargento da PM Joemil Miranda da Cunha, investigado na Operação Clandestino da Polícia Civil, que apura um esquema de venda ilegal de armas de fogo em Araguaína.
A ação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubou (DRR-Araguaína), sob comando do delegado Felipe Crivelaro, conduziu 14 pessoas à delegacia, sendo que quatro delas, incluindo o miliar, ficaram presas preventivamente. A operação apreendeu 14 armas de diversos calibre e mais de 100kg de munição.
Em nota, a PM afirmou que “a Corregedoria da Instituição acompanha e apoia a operação desde a manhã de quarta-feira, 03, quando foi cumprido mandado de busca e apreensão. Desde então foram adotadas as medidas preliminares para apuração interna e prestadas todas as informações necessárias à Polícia Civil”.
O policial militar permanece preso em uma Unidade Policial Militar na cidade de Araguaína e à disposição da justiça.
A Polícia Militar reafirmou à sociedade seu “compromisso com a legalidade e imparcialidade, bem como reitera não coadunar com posturas incompatíveis com a nobre função pública”.