Ao finalizar o segundo dia de sua caravana por cidades do Bico do Papagaio, no extremo norte tocantinense, o candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, se comprometeu em resgatar projetos de desenvolvimento da região.
"É compromisso. Não é promessa. Vamos, sim, resgatar os projetos de desenvolvimento da região como o Sampaio, o porto de Praia Norte e os outros. Vamos agregar valor aos produtos dos nossos agricultores familiares. Confiem! Eu fiz em Palmas e farei no Estado", disse.
Há duas semanas, Amastha iniciou por Talismã, no sul do Estado, a caravana da Verdadeira Mudança pelos municípios às margens da rodovia federal BR-153, a Belém-Brasilia. Desde segunda-feira, dia 7, as visitas se concentram na região do Bico.
"Há uma enorme frustração dos moradores do Bico do Papagaio com os políticos que administraram o Estado. A região é a máxima expressão do abandono. Mas, temos a chance de mudar. Me propus a fazer pelo o estado o que fizemos em Palmas", disse Amastha, ao citar, por exemplo, suas principais obras na capital: 20 novas unidades de saúde, três escolas de tempo integral, pavimentação, iluminação pública, além de projetos inovadores que incentivam o uso de energia solar nas casas e comércios e cursinho vestibular a jovens.
Nesta terça-feira, Amastha começou o dia em Palmeiras do Tocantins. Depois, fez reuniões e caminhadas em Aguiarnópolis, Luzinópolis, São Bento do Tocantins e fechou o dia em Araguatins.
Nesta quarta-feira, a agenda prevê reuniões e caminhadas nas seguintes cidades: Esperantina, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Praia Norte e Augustinópolis.