Obras do Hospital de Gurupi.

O candidato a governador da coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB), dedicou seu terceiro programa de televisão de bloco, exibido nesta quarta-feira, 5 de setembro, para mostrar que soluções prometidas pelo Estado para área da Saúde pública jamais se concretizaram.

O programa mostrou aumento da fila de pessoas esperando por cirurgias, vários depoimentos de tocantinenses prejudicados com a precariedade dos serviços oferecidos e as obras paralisadas de ampliação do HGP (Hospital Geral de Palmas), da construção do Hospital Regional de Araguaína e da construção do Hospital Regional de Gurupi.

Obras serão concluídas

"Vejam só: temos três obras de hospitais paradas. A ampliação do HGP em Palmas, o hospital de Gurupi e o hospital de Araguaína. Fora as reformas como as de Augustinópolis, que nunca terminam. Vamos destravar essas obras e concluir. Mandar equipamentos especializados para as dez governadorias. Criar estímulos para fixar médicos no interior", ressaltou Amatha, durante a sua fala.

O candidato ainda explicou como vai funcionar o Núcleo de Combate à Corrupção na Saúde, que terá a ajuda do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. O Plano de Governo de Amastha e seu candidato a vice-governador, Oswaldo Stilval (PSDB), o PG-40, tem mais de 40 propostas para a área da saúde.

"E não tenho só propostas, tenho também experiência, porque resolvi em Palmas", destacou o candidato, antes de o vídeo mostrar que as gestões de Amastha à frente da Prefeitura de Palmas fizeram 19 unidades de saúde na Capital, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um ambulatório que faz pequenas cirurgias. "Não tem segredo, saúde forte, precisa de um governador forte", finaliza o candidato a governador.