Ambulante recebe doação em dinheiro.
Foto: Reprodução

Um dia depois de ter a mercadoria apreendida, o ambulante Valcélio recebeu uma doação em dinheiro de moradores de Araguaína. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (13), mostra fiscais da prefeitura recolhendo e apreendendo os objetos que ele vendia na rua.

A ação da fiscalização causou polêmica, dividiu opiniões e causou revolta. Diante da situação, um grupo resolveu ir além da indignação, e decidiu ajudar o ambulante que teve a mercadoria apreendida.

Em outro vídeo divulgado nesta quinta-feira (14), Rogério Sousa se apresenta e diz ser amigo pessoal de Dimas. Ao o lado do ambulante, Rogégio entrega R$ 300 fruto de doações.

-Eu me comovi com a história do seu Valcélio. Aquele vídeo que toda Araguaína viu ontem, os fiscais tomando a mercadoria desse pai de família. (...) Estava atrás do pão de cada dia quando a fiscalização pegou (...)  a sua mercadoria.  Disse Rogério, ao fazer as entrega da doação.

Rogério agradeceu a todos que contribuíram com a vaquinha para ajudar ao ambulante, inclusive citou os nomes.  Ele disse ainda ser “amigo pessoal” de longa data de Ronaldo Dimas e pediu que o prefeito “seja mais humano” com os trabalhadores.

Contente com a doação, o ambulante agradeceu aos que o ajudaram, após a apreensão da mercadoria. “Eu agradeço. Que Jesus possa abençoar a todos.” Frisou o vendedor.   

Em Araguaína, apesar da ampliação do funcionamento do comércio, os ambulantes estão proibidos de trabalharem devido ao decreto do município, baixado em razão da pandemia da covid-19.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Araguaína informou que está realizando a retomada gradual da economia.  “Os ambulantes serão autorizados a retornarem quando houve maior controle da covid-19 no Município.” Frisou, complementando.

- Para isso, segue ampliando o número de leitos exclusivos, controlando o funcionamento do comércio, desinfectando locais públicos e comunicando a população sobre medidas preventivas.

Informou também os produtos apreendidos pelo Departamento Municipal de Posturas de Edificações devido a desrespeito às normas de controle podem ser reavidos em um período de cinco dias, após pagamento de multa.