Servidora morreu vítima da covid-19.
Foto: Reprodução/Instagram

Simone Marques Neres, 42 anos, servidora da Defensoria Pública do Tocantins, faleceu na manhã desta segunda-feira (19) em decorrência de complicações da covid-19. Ela estava internada desde  o mês de junho e não resistiu. A servidora deixa o marido e um filho ainda bebê.

Pela perda, a Administração Superior da Defensoria Pública decretou luto oficial por três dias na Instituição, conforme Ato nº 182 assinado na data de hoje pela defensora pública-geral Estellamaris Postal.

O estado de saúde de Simone se tornou mais delicado no último dia 29. Em nota, a Defensoria lamentou a perda e disse que ela “lutou com força e fé contra a covid-19, uma luta acompanhada de perto e com muitas orações por diversos servidores” da instituição.

Analista jurídica efetiva, Simone ingressou na Defensoria Pública em 2012 e trabalhava em Palmas. Antes de ser transferida para a capital, ela havia atuado em Porto Nacional, sua cidade-natal.

A servidora era casada e mãe de um menino com menos de 1 ano de idade. A Defensoria decretou luto oficial de três dias.

“Sua partida deixará a eles uma eterna saudade, mas também a lembrança de uma esposa e mãe amorosa; dona de um sorriso espontaneamente alegre que certamente estará nas boas lembranças guardadas hoje para sempre”, afirmou a instituição, em nota.

O corpo de Simone está sendo velado em Porto Nacional. O sepultamento vai ocorrer durante a tarde no cemitério Nossa Senhora das Mercês.