Antigo prédio do Tiro de Guerra está passando por uma reforma.
Foto: Divulgação

O prédio do antigo Tiro de Guerra de Araguaína está passando por reconstrução para dar lugar à sede da Guarda Municipal. As informações são de que 70% das obras já estão concluídas. Paralelo as obras, os aprovados para guarda municipal estão fazendo curso de formação.

Está sendo trocada toda a fiação, parte hidráulica e sanitária, além do telhado totalmente refeito. Também haverá nova fiação de rede de internet e telefone, estacionamento interno e piso intertravado na região do mastro. Dentre os cômodos, terá adaptação para alojamento, banheiro com chuveiro, sala de instrução e reserva de armamento.

“A adaptação do local para ter uma sala de armamento é necessária para que o Exército e a Polícia Federal aprovem a reserva dessas armas”, explicou o vice-presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito, major Sebastião Lima.

Nova base

Lima explica ainda que essa reforma é importante para conseguir os recursos federais que serão usados para construção de novo prédio. “É preciso primeiro estar em funcionamento para conseguir liberar o convênio que proverá recursos para construção do novo prédio, que integrará os serviços”.

O novo prédio se trata da nova sede da sede da ASTT, onde ficarão também a GM, Centro de Controle Operacional e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra será realizada com investimento de R$ 17,5 milhões, destinados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de emenda do deputado federal Tiago Dimas.

Treinamento

Os 40 aprovados no concurso municipal têm previsão de concluir o treinamento no dia 10 de dezembro. Será considerado reprovado o candidato que não obtiver no mínimo 75% de aproveitamento nas avaliações do curso de formação ou que não obtiver frequência mínima de 85%, ressalvados os casos fortuitos, de força maior, e faltas justificadas e abonadas pela comissão organizadora do concurso público.