O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, empossou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antonio Andrade, como presidente do partido no estado. Andrade assume no lugar de Wagner Rodrigues, presidente da legenda desde fevereiro.
Wagner é homem de confiança do prefeito Ronaldo Dimas. Os dois viajaram até Brasília essa semana para garantir a permanência de Wagner no comando do PTB no TO.
Entretanto, conforme divulgado pelo próprio partido, a ficha de Andrade foi abonada por Roberto Jefferson durante a Convenção Nacional do PTB Jovem nesta quarta-feira (14) em Brasília.
Toinho Andrade, como é mais conhecido, deixou o PHS já que a sigla foi incorporada ao Podemos. Conforme o deputado, o retorno ao PTB pode ser considerado um movimento natural, pois foi o partido em que iniciou sua carreira política como vereador de Porto Nacional.
Roberto Jefferson destacou que a “experiência, a habilidade e a liderança do deputado serão essenciais para que o PTB cresça no Tocantins”. Além disso, vai ajudar para dar maior representatividade nas eleições de 2020 e 2022.
Durante o evento, o presidente nacional da sigla também anunciou a pretensão de Toinho. “Hoje é um dia muito feliz para nós, pois estamos recebendo um antigo companheiro, o Toinho, como é popularmente conhecido no Estado do Tocantins. Ele deseja disputar as eleições para governador, e é fortíssimo candidato. E o que ele veio fazer hoje aqui? Veio abraçar a Juventude do PTB e dizer que ele quer se filiar ao PTB para disputar as eleições no Tocantins pelo nosso partido”, afirmou o líder petebista.
Em seu pronunciamento, Antônio Andrade agradeceu a forma como foi recebido pela Direção Nacional, em especial por Roberto Jefferson, e afirmou que sua volta às fileiras petebistas “é justamente porque o nosso partido tem o senhor à frente”.
Aos presentes, Toinho se comprometeu a fazer do PTB o “maior partido do Tocantins, o mais breve possível”. Afirmou ainda que o partido “já vai nascer com 20 prefeitos” e que organizará o PTB Mulher e a JPTB.