
Na função desde janeiro de 2021, o comandante Geral da PM-TO, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto deixou o posto no último sábado, 27. Ao ser substituído, Silva Neto divulgou um texto de gratidão em grupos de WhatsApp da cúpula da PM.
Silva Neto já foi comandante do 2º BPM em Araguaína e teve muito prestígio na cidade. Ele é lembrado por ter combatido duramente os índices de criminalidade atuando na linha de frente com várias "operações surpresa".
Ao agradecer pela oportunidade de comandar a PM, ele reiterou seu compromisso com legalidade dos atos e continuará trabalhando em prol da instituição.
Confira o texto de agradecimento na íntegra
"Sou grato a Deus pela oportunidade de comandar minha gloriosa Polícia Militar.
Foi uma grande honra!
Fui alçado à condição de Secretário-Chefe da Casa Militar e a de Comandante Geral pelos meus relevantes serviços prestado a segurança pública do Tocantins.
Minha história é pautada na legalidade e no servir ao próximo. Durante meu comando busquei diuturnamente construir pontes, ouvindo a todos independente da graduação, posto ou cargo.
Tive a oportunidade de estar ao lado da minha honrosa tropa, patrulhando como bom soldado que sou, as horas em gabinete eram somente para o necessário. E hoje posso finalizar minha missão com a certeza de que cumpri com lealdade o meu papel.
Trabalhar em prol da minha instituição sempre foi minha motivação, e foi o que fiz durante o comando e que continuarei a fazer até o último dia de minha carreira.
Sou grato a todos os policiais militares do Tocantins, que juntos prestamos um excelente serviço à sociedade.
Um forte abraço a todos
Cel Silva Neto, Caveira 02".