Fernando Almeida
Passageiros do voo 2316 da companhia Passaredo Linhas Aéreas tiveram uma surpresa desagradável ao desembarcar no aeroporto de Araguaína (TO) na tarde deste sábado, 13. A viagem foi tranquila, mas após o pouso da aeronave, descobriu-se que a bagagem havia ficado na capital Palmas.
Indignados, passageiros se juntaram e foram até o guichê da companhia no aeroporto de Araguaína tentar buscar uma solução. Segundo relatos, houve um princípio de tumulto, exaltação de ânimos e os funcionários da empresa ficaram nervosos com o ocorrido.
A enfermeira Rafaela Tavares relatou ao Araguaína Notícias que pegou o voo em Goiânia (GO), por volta das 11h30, fez escala em Palmas e desembarcou em Araguaína no início da tarde. “É Muito desconfortável. Vim com roupa de frio e aqui é muito quente. Aí você tem que esperar até às 19h00 horas, nem dá para pegar uma roupa (adequada ao clima local), reclamou.
Falta de informação
Ainda segundo Rafaela, a bagagem de ao menos 20 passageiros do mesmo voo ficou na capital Palmas. Mas eles foram informados sobre o ocorrido somente ao desembarcar em Araguaína. Um jovem, passageiro de um voo internacional, teve que esperar as malas em Araguaína e depois seguir para Ananás. A bagagem vem de van, num percurso de 400km, chega em Araguaína no início da noite e a companhia área se comprometeu a entregar na casa dos passageiros.
Contato com a empresa
O Araguaína Notícias tentou contato com a Passaredo Linhas Aéreas de Araguaína para saber qual o motivo da bagagem ter ficado em Palmas, mas ninguém atendeu e nem retornou as ligações. Segundo relato de passageiros, a companhia alegou que seria por causa do peso.