Fernando Almeida
Foi preso na noite desta quinta-feira, 05, Alex Silva Rodrigues, por suspeita de envolvimento no sequestro de dois homens em Araguaína. Ele foi localizado às margens da BR 153, sentido Estreito (MA), afirmou ser de Goiânia (GO) e que veio para o interior do Tocantins onde seria mais fácil a prática de crimes.
O sequestro ocorreu por volta das 2h30 desta tarde no setor Entroncamento. Segundo a Polícia Militar, dois elementos abordaram duas vítimas que estavam em duas Hilux e as levaram como reféns. Após perseguição na BR 153, uma camionete desceu o aterro da pista e o sequestrador entrou no matagal. Já o outro veículo foi encontrado abandonado próximo ao povoado Brejão.
Alegações
Ao chegar à Delegacia de Plantão de Araguaína (DP), Alex demonstrava tranquilidade e contou para a imprensa como praticou o sequestro. Segundo ele, no momento em que revelou que estava sem arma, o refém puxou o freio de mão da camionete Hilux e saiu da pista. Ainda disse que é de Goiânia, chegou a Araguaína na quarta-feira e tinha a informação de aqui seria mais fácil praticar crimes. “Falaram pra gente que aqui era bom. Porque como aqui é interior a gente imaginou que a caminhonete não tinha Chip (rastreador).”
Localização
Segundo a tenente Alana, o indivíduo foi localizado às margens da BR 153, próximo ao rio Bandeiras, quando pedia carona. Estava descalço e sem camisa. Alex relatou à Polícia que na versão do comparsa (que está foragido), as camionetes seriam entregues a uma terceira pessoa. “Ele veio e percebeu que a Polícia aqui realmente trabalha,” pontuou a tenente da PM em relação à vinda dos elementos para o interior, local onde seria mais fácil para praticar crimes.
O comparsa
A Polícia Militar, responsável pela prisão do elemento, informou que o comparsa dele se encontra escondido nas proximidades da BR e as diligências continuam. Já os dois reféns foram libertados, não sofreram ferimentos e passam bem. A PM não informou os nomes das vítimas.