Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Oito presos fugiram na madrugada desta quarta-feira (6) da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).  Os detentos escavaram um túnel dentro de uma cela, saíram no pátio da CPP e em seguida pularam o muro.

A fuga aconteceu no Pavilhão B, mais especificamente na cela 5. Segundo apurado pelo AN, havia 15 presos na cela, sendo que oito deles fugiram por volta das 2h00 da manhã.   Os detentos escavaram um pequeno túnel, de dois metros aproximados, e saíram próximo à calçada.

Entre os fugitivos, está Luiz Carlos Oliveira Ferro Júnior, conhecido como Júnior Ferro. O empresário e agora presidiário foragido, é acusado de matar o dono de um bar, Ovídio Alves Ferreira, 82 anos. O crime ocorreu em junho de 2015 e o motivo seria discussão por causa do troco de uma cerveja.  

  
Empresário Júnior Ferro, preso em julho de 2015

Segundo apurado pelo AN, Júnior Ferro ficava no Pavilhão A.  Mas ontem à noite ele teria ido sozinho para o Pavilhão B.  Ele aproveitou o túnel escavado e conseguiu fugir juntamente com outros sete detentos.  A direção da CPPA não falou com a imprensa sobre a fuga.

Os presos que fugiram foram identificados como Paulo Henrique de Sousa Silva, Kelvin Ribeiro Gonçalves, Cornélio Alves Santana Filho, Fernando Oliveira, Eduardo Cardoso Rocha, Luís Carlos Oliveira Ferro Júnior , Leonardo Araújo Cardoso  e Luís Dias.