Ramila Macedo e Fernando Almeida

O dia em que se comemora o aniversário de Araguaína já começou com registro de violência. Dois homens armados invadiram uma residência no Setor Brasil, por volta das 6h da manhã, e renderam a família. Eles roubaram pertences das vítimas e pegaram pai e filho como reféns para empreender fuga numa Hillux. A PM perseguiu os criminosos, houve troca de tiros e os dois morreram.

Invasão da residência e fuga

Os bandidos entraram na casa já ameaçando a família, uma das vítimas conseguiu ligar para a polícia e falar sobre o assalto. A PM se dirigiu ao endereço rapidamente ainda acompanhou os criminosos saírem da residência. Para a fuga, a dupla usou pai e filho como reféns. O homem, com uma arma apontada para a cabeça, foi obrigado a sair da casa dirigindo seu veículo.

Confronto

Conforme o Comandante do 2º BPM,  Major Silva Neto, a PM já os aguardava do lado de fora e houve uma tentativa de furar o pneu. Os criminosos empreenderam fuga e os policiais seguiram o veículo. A vítima que dirigia o carro acabou indo a uma rua que tem uma cratera e foi obrigada a realizar uma freada brusca. Neste momento pai e filho conseguiram sair do veículo e a dupla começou a atirar contra os policiais.

Felipe Fontenele C. Barros.

Um dos tirou atingiu a viatura, e outro passou de raspão num policial, mas nenhum dos reféns ficaram feridos.  No entanto, os dois criminosos vieram a óbito.  O comandante Major Silva Neto esteve no local, e em entrevista, defendeu a ação da PM e considerou o caso como uma fatalidade. “Quero dizer aqui que o intuito da polícia militar é prender os indivíduos. É neutralizar. Mas infelizmente a gente teve que responder a altura” explicou.

Objetos encontrados

 Com os indivíduos foi localizado um revólver calibre 38 e um réplica de um revólver calibre 38, 207 relógios de marca diversas e um pano de jóias como várias peças de ouro, R$1.660,00 reais em espécie um cheque no valor de R$ 100, 00 reais e uma porção de uma substância com características de entorpecentes. O local foi isolado, periciado e os corpos foram encaminhados ao IML de Araguaína. Eles foram identificados como Felipe Fontineli da Conceição Barroso de 21 anos e Carlos Junior Andrade Pena de 17 anos, ambos com passagem pela Polícia por Roubo e envolvimento com tráfico de Drogas.