Fernando Almeida

A tarde de ontem (21) foi marcada por protestos de comerciantes nas principais cidades de norte a sul do Estado. Eles foram às ruas exigir do governo a revogação do ‘pacotaço’ de impostos. Alheios a essa insatisfação, a indústria tocantinense homenageia o governador Marcelo Miranda (PMDB), com a comenda “Ordem do Mérito Industrial”.

O pacote de aumentos atinge diretamente o contribuinte e refle no pequeno comerciante. O IPVA sobe 2% do valor dos veículos como ônibus, micro ônibus, caminhões, tratores, aéreos e aquáticos. E 4% para veículos leves. Já o ICMS sobre combustíveis sobe de 25% para 27%.  Por outro lado, o pacotaço não afetou a Indústria, pois os incentivos fiscais foram mantidos.

Marcelo será um das 12 personalidades tocantinenses a serem homenageados pela Fieto, por contribuem com o desenvolvimento da indústria no Estado.  A solenidade de entrega das medalhas acontece nesta quinta-feira, 22, às 20 horas no Crystal Hall em Palmas em cerimônia para convidados.

De acordo a Fieto, a medalha foi idealizada em 1958 pela CNI. E destina-se a agraciar empresários e personalidades que representem instituições municipais, estaduais, civis, militares ou eclesiásticas, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

Conheça os contemplados:

- Ana Benedita de Cerqueira e Silva (Amor Perfeito)

- Antônio João da Silva, Elias Chaves da Silva e Paulo Chaves da Silva (Durax)

-Wanderlei Cichelero, Diversino Dalla Rosa, Edson Alves da Costa e Renato César Sardinha (Kokar)

- Jeremias Demito (Grupo J. Demito)

- José dos Santos Carneiro (Frango Norte)

- José Eduardo Guimarães Motta (Fertilizantes Tocantins)

- José João Stival (Cooperfrigu)

- José Nivaldo de Oliveira (CDA)

- Juan Diego Pablo Ferrés Dellapiane (Granol)

- Marcelo de Carvalho Miranda (Governador do Estado do Tocantins)

- Sauer Favilla Costa (Pão da Hora)

- Wilmar Oliveira de Bastos (EHL)