Política

Apoiado por Valderez, projeto social "Formando Campeões" realiza confraternização e entrega de quimonos

O projeto é desenvolvido pelo tetracampeão mundial de jiu-jítsu Roniedson Andrade.

A proposta do projeto oferta aulas gratuitas de Jiu-jítsu para crianças entre 05 e 12 anos.
Foto: Divulgação

A deputada estadual Valderez Castelo Branco e o Secretário Extraordinário de Ações Estratégicas e ex-deputado federal, Lázaro Botelho participaram da confraternização de final de ano do “Formando Campeões” neste último sábado (18). O projeto, desenvolvido pelo tetracampeão mundial de jiu-jítsu Roniedson Andrade, realizou a entrega de quimonos aos alunos na ocasião. Todo material adquirido é oriundo de emenda parlamentar.

A proposta do projeto oferta aulas gratuitas de Jiu-jítsu para crianças entre 05 e 12 anos e acontecem no Centro Comunitário do Bairro São João, em Araguaína. De acordo com o professor de artes marciais, Roniedson Andrade De Oliveira, só foi possível realizar o projeto este ano graças ao apoio da deputada Valderez. Além de agradecer a parlamentar, ele incentivou pais e mães de Araguaína a inscreverem seus filhos no projeto.

“A importância da deputada para este projeto é que ela tem uma visão ampla da manutenção dos direitos humanos. Apoiar um projeto social é mais do que realizar caridade, é uma forma vital de minimizar a desigualdade. Há um retorno para a vida pessoal da criança e adolescente que participa, aumentando sua visão de mundo e empatia e seu conhecimento adquirido em áreas diversas, proporcionando vivências e experiências sem igual. Nós só temos a agradecer pelo apoio que a deputada Valderez nos deu”, disse.

Valderez falou sobre a importância de apoiar Projetos como este, que se propõem a ajudar famílias inteiras. “O Esporte é um dos caminhos para tirar nossas crianças das ruas e para dar esperança a elas de um futuro melhor. Temos o Roniedson, nosso querido professor, como referência de que é possível vencer. Sinto-me honrada em poder contribuir com este Projeto. No que depender de mim, o projeto continua no ano que vem”, destacou.