Deputado Federal Célio Moura
Foto: Divulgação

O deputado federal Célio Moura (PT-TO) foi transferido em um avião UTI para um hospital em Brasília (DF). A primeira informação da assessoria de imprensa do parlamentar ele saiu de Araguaína a noite e chegou e chegou em Brasília e de eu entrada no Hospital DF Star por volta das 00h40, com quadro clínico grave, porém estável.

"O boletim aponta que não há sangramentos significativos. Costelas foram fraturadas, o que causa muita dor, por isso deve permanecer sedado até uma melhor recuperação e melhora pulmonar." Informou a Assessoria na manhã desta segunda.

O parlamentar foi internado na noite deste sábado (2) após sofrer um acidente na BR-153, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaína. O irmão dele, Marcilon Moura, morreu no acidente. A assessoria de comunicação informou que Célio Moura teve fraturas em duas costelas, perfurações nos dois pulmões e está com o queixo e um braço quebrados.

O deputado estava internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína. A informação divulgada pela equipe é de que ele está estável e não corre risco de morrer.

O carro ficou completamente destruído na batida. O irmão do deputado dirigia o veículo. Segundo a PRF, ele invadiu a pista contrária e atingiu um caminhão de frente. O motivo da manobra ainda é investigado.

O irmão do deputado era caminhoneiro e costumava dirigir nas viagens de trabalho do parlamentar. O corpo dele será velado em Ceres (GO), na casa da família. A cerimônia deve começar por volta das 19h. Marcilon Moura deixou a esposa e dois filhos.