A Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo que fica localizada no setor Dom Orione em Araguaína, celebrou no último domingo, 3, sua reinauguração. Com missa e descerramento de placa, fiéis católicos comemoraram o que a Igreja chamou de reparo estrutural. A obra começou no mês de agosto e foi concluída agora no início de dezembro.
De acordo com o Padre Edson Neves, administrador paroquial, o investimento foi na ordem de R$ 290 mil, oriundos dos festejos da Igreja, colaboração dos dizimistas, ofertantes e empresários parceiros que muito cooperaram com a Igreja. “Sem a importante colaboração de todos não conseguiríamos realizar tanto, agradeço ainda ao nosso Conselho Pastoral e Econômico, sempre muito presente e atuante”, disse Padre Edson.
Com a reforma, o telhado foi substituído com toda a parte elétrica. A Igreja ganhou pintura interna e externa, foram construídas as dependências do dízimo e informação, e o espaço da misericórdia para atendimento de confissões. A parte externa também foi contemplada recebendo forro de gesso, além do embutimento do telhado lateral e aterramento superior e para-raios.
A Igreja São Paulo Apóstolo foi desmembrada do Santuário Sagrado Coração de Jesus em junho de 1977 pelo então Bispo Prelado Dom Cornélio Quinzzini, primeiro Bispo da Prelazia de Tocantinópolis. A Igreja já teve 7 Padres administradores (Párocos). Padre Edson é o oitavo administrador paroquial.