Ação Policial

Após arrastão, dupla é presa com arma falsa, celulares e até Bíblia em Araguaína

Dupla é suspeita de série de assaltos nos setores Noroeste, Brasil e Araguaína Sul.

Celulares, pistola falsa e Bíblia encontrados com a dupla.
Foto: AN

Dois jovens, um de 18 e outro de 20 anos, foram presos na noite desta terça-feira (17) suspeitos de fazer arrastão em vários bairros de Araguaína. Eles foram flagrados com uma arma falsa e uma Bíblia.

De acordo com a PM, a dupla estava numa moto Yamaha Fazer 250. Três vítimas acionaram a polícia relatando assaltos nos setores Noroeste, Brasil e Araguaína Sul.

Policiais da Força Tática fizeram diligências e encontraram os suspeitos nas ruas do Setor Araguaína Sul. Ao avistar os policiais, eles tentaram fugir, mas foram alcançados no cruzamento das ruas Jaqueiras e Amoreiras, ainda no Araguaína Sul.

Ao deter os suspeitos, os policiais apreenderam um simulacro de arma, tipo pistola. Celulares roubados e uma Bíblia também foram encontrados com a dupla. A moto não tinha registro de roubo.

A reportagem apurou que os suspeitos foram identificados como Henrique da Silva Matos, de 18 anos, e Rodrigo de Sousa Carvalho, 20 anos. Ambos possuem passagens pelos crimes de roubo e receptação. Um deles tem ainda passagens por violência doméstica.

Eles foram levados para a Delegacia de Plantão onde foram reconhecidos por algumas vítimas.

Apesar de realizar os assaltos com simulacro, o Tenente Neto da PM orientou que não se deve reagir a assaltos. “Hoje eles estavam com um simulacro, mas poderia ser uma arma de fogo. O correto é ficar calmo e pegar o máximo de características possíveis dos suspeitos e depois do crime ligar no 190”. Frisou