Segundo a PM, o suspeito atirou contra o policial que o seguia.
Foto: Araguaína Notícias

Um homem suspeito de praticar assalto foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (27), no setor Araguaína Sul 2. Momentos antes ele teria assaltado dois instrutores de autoescola e uma mulher que fazia aulas práticas próximo a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína.

A PM informou que assim que tomou conhecimento do assalto, uma equipe realizou patrulhamento pelo Setor Araguaína Sul, quando se deparou com a dupla em uma moto.

De acordo com a PM, ao avistar a viatura eles tentaram fuga, mas acabaram perdendo o controle da moto e caíram na rua. Eles seguiram em fuga a pé, cada um correndo em lados opostos. Um suspeito conseguiu fugir entrando numa mata. 

Já o comparsa pulou pelo muro de uma residência e o policial que o seguia foi recebido com um disparo em sua direção. “Eles revidaram essa agressão injusta, com força legal e proporcional contra o disparo de arma de fogo e o atingiram fatalmente” informou o Tenente-Coronel Clégio Valadares.

Ainda segundo a PM, o suspeito morreu no local com a arma na mão. Com ele foram encontrados alguns celulares e pertences de diferentes pessoas.

O Samu foi acionado, mas apenas constatou a morte. A dupla estava numa moto roubada e o suspeito morto ainda não foi identificado.

Moto Honda Titan 160 usada pelos criminosos. (Foto: AN)

Suspeito morto em confronto com a PM

Arma, celulares, dinheiro e pertences de vítimas. (Foto: AN)