Armas encontradas no carro dos suspeitos.
Foto: AN

O município de Campos Lindos, a 243 km de Araguaína, teve uma noite violenta nesta sexta-feira (12). Depois de uma alvejar um homem numa praça, um trio suspeito de participação no crime ainda trocou tiros com a PM e um deles acabou morto.

A ocorrência iniciou por volta das 22h, quando Geovani Silva estava numa praça e foi surpreendido por homens num carro que já chegaram atirando. Os autores fugiram na sequência.

A PM foi acionada e levou a vítima para uma unidade de saúde, onde o homem recebeu os primeiros socorros. Inicialmente não havia informações das caraterísticas dos autores, nem modelo do veículo.

Mesmo com poucas informações, os militares realizaram rondas pela região na tentativa de encontrar os suspeitos. Já por volta da meia-noite, quando os policiais retornavam para unidade de saúde onde a vítima estava, avistaram três homens em um carro preto, em atitudes suspeitas.

De acordo com polícia, os suspeitos fugiram em alta velocidade e a viatura iniciou acompanhamento. Durante a perseguição, um dos ocupantes efetuou disparos contra a viatura.

Já no entroncamento da cidade, os suspeitos pararam o veículo e continuaram atirando contra os policiais, que revidaram e atingiram dois suspeitos. Um terceiro conseguiu escapar fugindo por um matagal.

Os baleados foram identificados como Heitor Eduardo Morais Berlanda, que conduzia o carro, e Lisandro Tavares Noleto. Eles foram socorridos, mas Heitor não resistiu.

A polícia encontrou dentro do veículo três armas de fogo, 8 munições intactas, pedras de crack e porções de maconha.

A suspeita é que o trio teria ido até a unidade de saúde para conferir se a vítima Geovane estava morto.