Durante encontro do PMDB em Araguaína, nesta sexta-feira (20), a deputada federal Dulce Miranda (PMDB) defendeu a expulsão Kátia Abreu da legenda. Argumentou que a senadora "suja" o partido a nível nacional e teceu elogios ao presidente Michel Temer (PMDB).
Dulce parafraseou versos no Hino Nacional para encorajar os peemedebistas. "Tocantins, PMDB, verás que filho teu não foge à luta. Verás seguinte em frente, trabalhando, para que dias melhores virão" Enfatizou a primeira dama do estado e deputada federal.
Por outro lado, sem citar nome, Dulce alfinetou Kátia Abreu (afastada do PMDB) e defendeu a expulsão da senadora por "sujar" o nome do partido. Além disso defendeu a fidelidade partidária, criticou o trampolim político e alfinetou Kátia.
--Tem pessoa que diz que é do PMDB, mas em rede nacional e dentro do nosso estado do Tocantins, está acabando e sujando o nome do nosso estado. Do nosso partido PMDB. Esse tipo de pessoa não nos representa. Esse tipo de pessoa que fala que está no partido, que usou o partido para chegar onde está, não honra o nome do partido. Esse tipo de pessoa não nos representa e tem que ser expulsa do partido.
Para Dulce Miranda, para ficar no PMDB precisa ter sangue na veia e ser apaixonada por pessoa e conclamou. "Vamos em frente. Vamos fazer o nosso trabalho. Trabalho esse que é defender o nosso partido." Por fim, Dulce citou o exemplo do peemedebista mais poderoso do Brasil, na atualidade.
--Não poderia aqui de deixar de falar de uma pessoa que não tem medido esforços para ajudar os parlamentares, que é o presidente Michel Temer. Nunca antes tinha conseguido sequer marcar uma audiência o presidente da república. Ligamos para ele para marcar audiência e a secretária fala: deputada, pode vir, que demora um pouquinho, mas ele atende a senhora hoje ainda. Então, ele dar abertura para que os parlamentares vão lá e façam seus pedidos. Concluiu Dulce Miranda.