Lula, Dilma e Kátia Abreu se reuniram na noite deste sábado (19) em Salvador onde foi discutido o futuro político da senadora tocantinense, entre outros assuntos. Abreu é alvo de um pedido de expulsão do PMDB, por não ter apoiado Michel Temer e em razão de desentendimentos com dirigentes regionais do partido no Tocantins.
No encontro com os ex-presidentes, no Palácio de Ondina, juntamente com o governador baiano Rui Costa, ficou decidido que o PT apoiará Katia Abreu nas eleições 2018. A senadora é pré-candidata ao Governo do Estado.
O PT sairá duplamente fortalecido caso Kátia Abreu saia vencedora da corrida eleitoral, pois além de conquistar espaço no futuro governo, a vaga no Senado será ocupada pelo primeiro suplente Donizete Nogueira, histórico petista.
"Os brasileiros não querem guerra. Querem resultado. E a união de muitas ideias é que fará a diferença. Sem radicalismo, sem preconceitos. Nosso foco tem que ser as famílias, as pessoas, o bem-estar e sucesso das pessoas. A força e união de muitas ideias é que fará a diferença! Força Tocantins!", disse Kátia Abreu ao comentar o apoio do PT.