Uma semana depois de exonerar todos os secretários de Estado e presidentes de autarquias, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reconduziu 9 secretários aos cargos que ocupavam anteriormente. As nomeações constam no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2), com data retroativa a 1º de janeiro de 2025.
A atual estrutura do governo do estado conta com 28 secretarias, além de órgãos como Casa Civil, Procuradoria, Controladoria-Geral, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Com a nomeação de apenas dez integrantes, ainda são esperadas novas nomeações para as demais pastas.
Em comunicado à imprensa no final de dezembro, a Secretaria de Comunicação informou que os serviços serão mantidos normalmente e os secretários executivos e vice-presidentes de autarquias irão responder pelos órgãos até a recondução ou nomeação dos novos titulares.
Reconduzidos aos cargos
- Deocleciano Gomes Filho, para exercer o cargo de secretário-Chefe da Casa Civil;
- Sergislei Silva de Moura, para exercer o cargo de secretário de Estado do Planejamento e Orçamento;
- Thomas Jeferson Gonçalves Texeira, para exercer o cargo de secretário de Estado de Parcerias e Investimentos;
- Rosilene Fortunato de Souza, para exercer o cargo de secretária Particular do Governador, da Secretaria Executiva da Governadoria;
- Murilo Francisco Centeno, para exercer o cargo de secretário Chefe da Controladoria-Geral do Estado;
- Paulo César Benfica Filho, para exercer o cargo de secretário de Estado da Administração;
- Donizeth Aparecido Silva, para exercer o cargo de secretário de Estado da Fazenda;
- Katiuscya Alves Barbosa Chaves, para exercer o cargo de secretária de Estado da Governadoria, da Secretaria Executiva da Governadoria;
- Irana de Sousa Coêlho Aguiar para exercer o cargo de Procuradora-Geral do Estado.
Novo integrante
- Aguinaldo Ferreira de Lima, que já é vice-presidente executivo da Agência Tocantinense de Saneamento - ATS, foi designado para responder interinamente pela agência.