Arnaldo Filho/AF Notícias
O empresário e vereador de Araguaína (TO), Batista Capixaba, foi obrigado a se redimir, justificar, pedir perdão e implorar o aceite de volta à base do prefeito Ronaldo Dimas. O vereador que outrora declarou-se independente, que barrou votações de projetos do Executivo, que fez críticas à infraestrutura da cidade e ainda afirmou que não precisava de cargos e nem de favores na prefeitura, parece que agora mudou de concepção.
Segundo fontes, recentemente Capixaba foi expulso de uma reunião da base aliada a Ronaldo Dimas. O comunicado da exclusão teria sido feito pelo líder do prefeito, Divino Bethânia. Na ocasião o clima esquentou e os parlamentares quase foram as vias de fato.
Na confusão Capixaba teria afirmado: “Eu sou da base, ninguém me tira e não é você [Divino Bethânia] que vai me tirar da base”. Também exaltado, o líder retrucou: “Então se retrate com o prefeito e me traga o documento”. Fala-se que houve até choro após o vereador deixar a reunião da base e ainda foi buscar consolo no gabinete da oposição.
De acordo com a fonte, o vereador se arrependeu e mandou a carta ao prefeito pedindo pedindo para não ser excluído de sua base. A intenção era desfazer o mal-estar. Capixaba alegou que a imprensa distorceu sua fala. “Ele colocou em dúvida a gestão do prefeito”, disse a fonte.
Apesar da retratação, a fonte disse não saber se essa postura do vereador trará um resultado positivo. “Poder até ficar pior”, afirmou.
Com essa "mudança" do vereador Batista Capixaba, o "grupo dos independentes" sofre mais uma baixa e fica com apenas três vereadores: Ferreirinha, Rosewelt Cormineiro e Neto Pajeú.