O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, participou do encerramento do 1º Pedal Trânsito Civilizado da cidade. O passeio aconteceu na tarde do último sábado e teve como trajeto as principais ruas da cidade, finalizando no Parque Cimba. Após dar uma volta de bike com os ciclistas, Dimas garantiu ainda mais mobilidade e a ampliação do Conselho Municipal de Trânsito com a participação da modalidade.

"Reconstruímos as ruas da cidade, organizamos o trânsito em 300 km de vias. Iremos fazer muito mais, como a implantação de ciclofaixas e ciclovias, para que mais pessoas vejam o uso de bikes como uma alternativa para ir ao trabalho, por exemplo", disse Dimas.

Para o professor e farmacêutico Walter Júnior Bittencourt, organizador do evento, a primeira edição superou as expectativas.  "O pessoal ficou bastante animado e estão de vento em polpa as melhorias para a prática de bike na cidade, principalmente com o Ronaldo assumindo a nova gestão. Teremos a oportunidade de fazer um bom trabalho junto com ele", sinalizou o organizador.

Um dos participantes do evento foi o ciclista profissional Aurélio Machado. Segundo ele, a conscientização dos motoristas para que respeitem a uso da bike vem crescendo ao longo dos anos. "É um projeto de futuro para melhorar ainda mais para os ciclistas. As ruas já estão sendo bem arrumadas, tudo ajuda. É um trabalho bom e temos de ter mais apoio para seguir em frente", confirmou.

O vendedor Ricardo Monteiro Soares participa do grupo que organizou o Pedal Trânsito Civilizado há três meses e já vê resultados. "Está sendo muito bom para a saúde, melhora o desempenho no trabalho. Depois do pedal, muita gente perguntando, se mobilizando. Precisávamos de mais investimentos como esse em Araguaína".