IML recolhendo o corpo de Jeferson Gomes de Sousa, de 24 anos
Foto: AN

Um homem de 24 anos, suspeito de roubo a residência, foi morto a tiros durante ação da Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 25, em Araguaína. A ocorrência foi registrada por volta das 20h00 no setor Araguaína Sul e o cerco policial ocorreu no setor Cimba.

Tudo, segundo a PM, aconteceu após três elementos armados invadirem uma casa no Araguaína Sul. Lá, conforme a polícia, eles roubaram diversos objetos, uma moto e o carro da família. Ainda deram uma coronhada na cabeça de uma pessoa da casa.

Em seguida, dois elementos fugiram na moto roubada na casa e o terceiro tentou empreender fuga. Contudo, o suspeito de 24 anos se deparou com uma viatura da PM, bateu veículo roubado e tentou fugir a pé.

De acordo com a PM, ele pulou muros, passou por quintais de casas e se homiziou dentro de uma residência no setor Cimba, onde ocorreu cerco policial. “Resistiu a prisão. Efetuou disparos contra os policias, que imediatamente revidaram a injusta agressão. Esse individuo acabou sendo alvejado.” Explicou o Tenente Ribeiro.

O Samu foi acionado para prestar socorro e constatou o óbito. O suspeito, que morreu na ação policial, foi identificado Jeferson Gomes de Sousa, de 24 anos. Após a perícia, o corpo foi levado para o IML, para posterior liberação à família.

Já o segundo suspeito, de 21 anos, foi preso pela PM na manhã desta quinta-feira com arma e drogas no Setor Costa Esmeralda. Preso, ele informou à Polícia onde estava a Biz  roubada, que por sua vez foi localizada. A Polícia Civil segue com as investigações.

A PM informou que o suspeito, morto na ação policial, já tinha passagens, era conhecido no mundo do crime e agia com violência durante os assaltos.

“Um indivíduo, com uma vasta ficha criminal, acostumado a praticar crimes na cidade de Araguaína.  Nunca respeitou as leis, sempre zombou da cara da população, do Ministério Público, Judiciário e da própria Policia Militar". Ressaltou o Tenente Ribeiro.