Mauro Carlesse e o prefeito Ronaldo Dimas, na época da campanha

O Governador Mauro Carlesse (DEM) rebateu, nesta sexta-feira (10), as críticas do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) sobre a situação fiscal do Estado. Ainda frisou que resolveu o problema da cratera do Detran, que nasceu em 2013.

Dimas havia dito que o Estado tem inúmeras dificuldades em conseguir recursos federais, devido a “altíssima” Folha de Pagamento. “O governo dele [Mauro Carlesse] não tem classificação, muito menos nível para que as coisas funcionem”, afirmou Dimas ao Diário Tocantinense.

Ao rebater as declarações, Carlesse elencou as obras do Estado em Araguaína e alfinetou Dimas.

 “A sorte dele [Dimas] é que resolvi o problema do buracão lá em Araguaína. Senão era capaz dele cair dentro, pois parece estar cego ou não quer ver o que estamos fazendo por Araguaína e pelo Estado.”   Respondeu Carlesse, mencionando o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

É a coisa mais importante. Sem enquadrar o Estado, a gente não consegue fazer mais nada. Por isso que o Tocantins estava patinando esses anos todos. Mas, logo no primeiro ano, colocamos o Estado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e já recuperamos a credibilidade e as condições para fazer obras que vão gerar empregos para nossa gente”

O governador Mauro Carlesse ainda destacou o retorno do pagamento dos servidores públicos para o primeiro dia útil do mês.

É outra conquista que prova o quanto estamos trabalhando sério para melhorar o Estado e a vida dos servidores, dos empresários, enfim, para melhorar nossa economia. Da mesma forma estamos fazendo um esforço grande, cortando gastos do Governo para cumprir os compromissos com os fornecedores”, frisou.

A obra era um sonho antigo da população local e foi projetada para contemplar toda a região do entorno da rodovia. “Esse foi mais um compromisso de campanha que foi cumprido por essa gestão”, disse o Governador.

No local, foi construído um sistema complexo de macrodrenagem composto por bueiros, canais e galerias. Foram investidos na obra cerca de R$ 3,5 milhões provenientes de um financiamento junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). Todo o sistema é composto por 260 metros de galerias e 90 metros de bueiros. E o trânsito já foi liberado no local