Araguaína registrou a centésima morte por covid-19.
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Araguaína confirmou a centésima morte causada pela Covid-19 nesta segunda-feira (3). Trata-se de uma idosa, de 61 anos, que estava internada no Hospital Regional e faleceu neste domingo (2).

Os primeiros óbitos pela Covid-19 no município foram confirmados pela prefeitura no mesmo dia, em 12 de maio. As vítimas eram dois idosos, um de 79 e outro de 83 anos.

Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desta segunda, aponta que Araguaína registrou mais 243 novos casos. Segundo a pasta, o número alto se deve ao acúmulo de testes de vários dias.

Com os novos casos, a cidade chegou a 7.520 confirmações e segue como a mais afetada pela pandemia no Tocantins.

Outra informação preocupante que o Boletim da Prefeitura traz é sobre a ocupação Hospitalar em Araguaína em leitos ofertados pelo SUS. Os dados apontam lotação de 100% dos leitos de UTIs para adultos, 16% em UTI Pediátrica  e 49% em leitos clínicos.

No Estado

Nesta segunda-feira (3) a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que foram contabilizados 565 novos casos confirmados para Covid-19. O grande número de casos se refere a testes que estavam acumulados e agora os resultados foram divulgados. 

Desta forma, hoje o Tocantins acumula 26.998 casos confirmados da doença, destes15.947 pacientes estão recuperados e 10.649 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 402 óbitos.