Notícias

Araguaína convoca candidatos do Minha Casa, Minha Vida com divergências documentais

Seis famílias têm até o dia 13 para justificar divergências nas informações declaradas no cadastro.

Os convocados que apresentaram divergências na documentação deverão comparecer à Secretaria de Habitação de Araguaína
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

A Secretaria de Habitação de Araguaína publicou no último Diário Oficial, nº 3.444, um edital de convocação com a lista de selecionados pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida que apresentaram divergências na documentação.

Os convocados que estão participando do processo para ter acesso às moradias populares do Residencial Martin Jorge e Residencial São Miguel terão até o dia 13 de fevereiro para apresentação de justificativas ou documentos comprobatórios sobre as divergências identificadas nas informações autodeclaradas.

Esta é a quinta etapa do processo de classificação das famílias de baixa renda que estão concorrendo aos 416 apartamentos que deverão ser entregues ainda neste primeiro semestre de 2026. Nesta etapa, o Município seleciona 416 cadastros e 30% de suplentes, convocando cada selecionado para a apresentação de todas as documentaçãos exigidas pelo programa, além de poder realizar novas visitas domiciliares para comprovação das informações.

Os convocados que apresentaram divergências deverão comparecer à Secretaria de Habitação de Araguaína, localizada na Rua das Mangueiras, nº 270, Quadra 17, Lote 8A, no Setor Central, em horário comercial, apresentando as justificativas e documentos comprobatórios sobre as inconsistências identificadas.]

“As divergências são geralmente problemas em relação ao endereço, comprovação de renda, entre outros casos de incompatibilidade documental. Com tudo devidamente verificado, é montado um dossiê e enviado para a Caixa Econômica Federal, que dará seguimento ao processo de seleção das famílias”, explicou o secretário de Habitação do município, Claudiel Santos.

Próximas etapas

Após a fase de verificação documental e montagem dos dossiês, terá início o trabalho do Projeto Técnico Social, com palestras, oficinas e cursos destinados à comunidade contemplada. Em seguida, ocorrerão as etapas de designação das unidades habitacionais, assinatura dos contratos com as famílias e entrega das residências.

Minha Casa, Minha Vida em Araguaína

Na faixa 1 do programa, Araguaína possui 6.164 casas, todas entregues entre 2011 e 2019. Os setores que surgiram a partir do programa habitacional são Vila Azul, Costa Esmeralda, Construindo Sonhos e Lago Azul.

Já na faixa 2, que contempla pessoas com renda máxima de R$ 4.700,00, 567 moradias foram entregues entre 2021 e 2022 no Parque do Lago, e outras 314 já estão financiadas, totalizando 881 unidades.

Somando todas as moradias nas duas faixas, são 7.045 casas em Araguaína, tornando o município o que mais possui unidades do programa na região Norte do Brasil proporcionalmente ao número de habitantes.