A cidade de Araguaína registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus nesta sexta-feira (13). Diante disso, a prefeitura convocou uma coletiva para esta tarde onde trará mais detalhes e quais providencias que serão tomadas.
O caso foi registrado no HDT-Hospital de Doenças Tropicais e o município já foi informado. Não há detalhes sobre o paciente. O fato preocupa as autoridades locais devido ser véspera do concurso do quadro Geral e da Guarda Municipal.
Durante a coletiva, a ser realizada nesta tarde o prefeito Ronaldo Dimas e superintendente de Atenção Especializada do Município, Ana Paula dos Santo apresentarão o plano de contingência do Município para o novo coronavírus na cidade.
—A medida emergencial se deu devido a uma pessoa está com a suspeita do vírus em Araguaína, à vinda de pessoas de outras localidades para realização do concurso e o atendimento em locais públicos. Disse a prefeitura em nota e Dimas complementou durante a coletiva.
-Há um caso suspeito hoje em Araguaína, [está] em isolamento. Eu acredito que em breve a gente deva ter o resultado, espero até que seja negativo. Mas o fato é que dificilmente a gente vai se tornar uma ilha.