
O Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, a Via Lago e a Prainha do Lago Azul serão cenário da etapa Araguaína do 5° Desafio Stive’s Race. Promovida pelo 2° Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a prova será realizada neste domingo, 21 de setembro, a partir das 6 horas. Com percurso de 7,5 quilômetros e até 50 obstáculos, a prova terá premiação total de R$ 21.400.
A prova, que terá mil participantes, conta com três modalidades: Elite (atletas de alto rendimento), Combatente (exclusiva para as forças militares e de segurança pública) e Adventure (atletas em geral). O principal objetivo é a integração entre policiais militares, demais forças de segurança e sociedade em geral.
“A corrida é importante porque coloca Araguaína ainda mais no calendário esportivo do Estado. Ela vai fomentar a nossa prática esportiva, movimentar a economia local, muitos competidores são de outras cidades, tanto daqui do Tocantins como de outros Estados”, comentou o comandante do 2°BPM, Tenente Coronel Valdeone Dias.
Percurso
A largada será no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, de onde os atletas seguirão pela área de reserva do entorno, Via Lago, prainha e finalizarão a prova na rotatória em frente ao Lago Center Shopping.
Ao longo do percurso, os atletas encontrarão os obstáculos, naturais ou artificiais, que testarão sua força, equilíbrio, coordenação motora e espírito de equipe.
A categoria Elite deve superar obrigatoriamente todos os obstáculos. Os atletas das categorias Combatente e Adventure poderão substituir os obstáculos que não conseguirem ultrapassar por exercícios alternativos, como polichinelos, flexões ou burpees.
Trabalho em equipe
A Prefeitura de Araguaína apoia o evento por meio da disponibilização dos espaços, estrutura de segurança e, no último dia 12, servidores públicos municipais se uniram aos policiais militares e alunos do Colégio Militar José Aluísio da Silva Luz para uma ação de limpeza da trilha por onde os atletas percorrerão. Uma forma de retribuir à natureza o bem-estar que ela generosamente oferece aos visitantes.
“Esse recolhimento de lixo possibilita um bem-estar para a comunidade, bem como a conservação do nosso meio ambiente. Fazemos um pedido à comunidade para que não descartem, não depositem lixo nessa área, afinal de contas é uma área comum, pública e a natureza precisa ser preservada”, pontuou a diretora do Colégio Militar, Major Eva Palmeira.
Para garantir a segurança de participantes e transeuntes, a Prefeitura, por meio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), realizará a interdição para carros e motocicletas das vias de acesso à região durante a realização da prova.
É uma alegria receber mais este grande evento, atraindo cada vez mais pessoas para conhecer Araguaína e, em especial, esta região da cidade que vem se consolidando como ponto para as práticas esportivas, de turismo e lazer. Estamos oferecendo todo o apoio para que o Desafio seja um sucesso”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues