
Entre os dias 1º e 8 de agosto, Araguaína registrou 17 mortes por complicações da Covid-19. A informação é de um levantamento realizado pelo AN por meio dos dados do Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). No boletim desta terça-feira (11) foram registradas cinco mortes e 125 novos casos.
Com isso, Araguaína continua sendo o epicentro da doença no Tocantins, contabiliza 116 mortes e 8.621 diagnósticos para coronavírus, conforme a SES.
De acordo com dados da prefeitura de Araguaína, a cidade tem 1.502 casos ativos. O boletim municipal desta terça (11) aponta ainda ocupação de 75% dos leitos de UTI-covid adulto e 67% dos leitos clínicos. Já os leitos de UTI pediátrica para covid estão todos desocupados.
Mortes agosto x julho
Os 17 óbitos nestes primeiros oito dias de agosto é quase a metade do total de mortos por covid-19 de todo o mês de julho, quando foram contabilizados 40 óbitos. O levantamento considerou os boletins da SES de 1º de julho a 11 agosto, que trouxe as informações dos últimos óbitos de julho e os primeiros de agosto.
Das 40 vítimas da covid no mês de julho, residente em Araguaína, eram 13 mulheres e 27 homens. A vítima mais jovem tinha 21 anos e a mais velha 98 anos.
Agora nos primeiros oito dias de agosto, são 12 homens e 5 mulheres que não resistiram às complicações da covid-19.
Até o momento, a maioria dos óbitos de agosto ocorreu dia 8, com seis mortes em um único dia. No entanto, as confirmações destas mortes vieram ao longo dos últimos boletins.
Relação das vítimas da covid-19 em julho
Relação das vítimas da covid-19 residente em Araguaína - 1º a 8 de agosto