
O pedreiro Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 51 anos, mais conhecido como Mambira, está desaparecido e a família pede ajuda para o encontrá-lo. Segundo familiares, ele saiu de Araguaína para trabalhar numa fazenda em Santa Fé do Araguaia (TO) no final do ano, e desde então não há informações sobre o paradeiro do trabalhador.
A família relatou que no dia 30 de dezembro de 2021, um fazendeiro chamou o senhor Raimundo para ir trabalhar na fazenda dele no município de Santa Fé do Araguaia. O mesmo buscou o pedreiro em Araguaína.
Segundo a família, o trabalhador teria desaparecido ainda no dia 2 de janeiro.
“Ele saiu da casa dele para trabalhar com esse fazendeiro. (...) Estou sozinha, sofrendo demais. (...) Eu queria que as autoridades me dessem uma ajuda. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Militar, para me ajudar”. Pediu Maria Dulce de Oliveira Lopes, esposa de Raimundo.
Os familiares só ficaram sabendo do sumiço do pedreiro a partir de terceiros. No dia 7 de janeiro o fazendeiro registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Santa Fé, comunicando o desaparecimento do trabalhador.
Relatou que deixou seu Raimundo na fazenda, foi para a cidade e ao retornar no dia 7 não o encontrou mais. Também procurou na vizinhança e ninguém soube informar. A família, que mora no Setor Maracanã, disse que o fazendeiro esteve na casa deles nesta segunda-feira (10) para informar sobre o desparecimento.
Um Boletim de Ocorrência também foi registrado pela família e o Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas. “Me ajude, pelo amor de Deus! Me ajude, pelo amor de Deus, vocês que podem me ajudar.” Implorou a esposa.