O Capim Dourado está sendo comercializado na Feira do Artesanato em Belo Horizonte.
Foto: Divulgação

O Sebrae Tocantins se faz presente na 30ª Feira Nacional do Artesanato, em Belo Horizonte, com artesãos do Estado comercializando os produtos de Capim Dourado. O evento, considerado o maior do segmento na América Latina, começou nesta terça-feira, 03, e segue até domingo, 08, no espaço Expominas.

A expectativa desse ano é atrair cerca de 200 mil visitantes. E o Capim Dourado está sendo comercializado, representando o artesanato nativamente tocantinense na feira nacional através de duas unidades produtivas, de Dianópolis e Palmas, através do projeto Investe Turismo Palmas e Serras Gerais de Dianópolis.

De acordo com a diretora do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, a comercialização do nosso capim dourado no maior evento do segmento na América Latina mostra o empenho do Sebrae em valorizar os negócios ligados ao artesanato.

“Por meio desses dois projetos, Investe Turismo Palmas e Serras Gerais, enxergamos o potencial de artesões e de seus produtos na geração de emprego e renda. Além disso, ao apoiar a participação desses artesãos em um evento tão importante, valorizamos a nossa identidade cultural ”, pontuou a diretora.

Sobre a Feira

A 30ª Feira Nacional do Artesanato, além de beneficiar diretamente milhares de pessoas, leva aos visitantes as nuances e traços do trabalho feito à mão. Em um só local, é possível conhecer a diversidade que permeia o artesanato brasileiro.

Workshops, cursos e oficinas demonstrativas, incluindo as que utilizam materiais descartados na Feira Nacional de 2018 prometem movimentar o Expominas ao longo dos dias de evento. Além disso, os visitantes podem aproveitar, gratuitamente shows e apresentações culturais.