Ramila Macedo

A artista plástica Kátia Panzer, sucesso na Alemanha, expôs nessa semana parte de seus trabalhos na Predilar Decorações em Araguaína. As obras podem ser visitadas até este sábado. A artista também fará exposição em Palmas, Goiânia (GO), São Paulo (SP) e na China.

Kátia Panzer é araguainense, já trabalhou como professora de artes no Senai, mas há 11 anos vive na Alemanha. Para aprofundar os conhecimentos no universo artístico, foi para Freiburg (Alemanha) estudar Arte Expressionista. Em 2006 mudou-se para Mannheim-Alemanha, onde atualmente tem seu próprio Ateliê, situado na Friedrichsring 4.  Ao AN ela explicou que tem um trabalho muito apreciado por lá.

Em sua carreira, a artista já contabiliza 30 exposições coletivas e 13 individuais. Panzer trabalha com muitas cores expressivas e harmoniosas. Conforme a crítica, cada fase ela reinventa novas expressões com cores vibrantes e visão de um Brasil profundo e intenso.

Conforme o currículo, a artista expressionista valoriza os sentimentos e as reações humanas diante da realidade dos fatos, criticando a exploração do ser humano pela elite.

Em visita ao Brasil, no último dia 20 Panzer fez um coquetel a pedido de amigos para inaugurar sua exposição em Araguaína. Durante toda essa semana as obras ficaram abertas ao público na loja Predilar Decorações, situada na Marginal Neblina.

No próximo dia 29 ela apresenta sua obra na capital goiana, na Galeria de Artes Ivone Vaccaro, no Setor Bueno. No dia 6 de julho será no Instituto Tomie Facarão em São Paulo, onde ficará aberto ao público por um mês. Seu trabalho também será exposto na capital Palmas, com data ainda a ser definida. E em outubro ela embarca para China, junto com outros artistas, para expor sua obra aos chineses. 

Panzer gentilmente enviou fotos de seus quadros expostos na cidade. Confira