Trecho da BR-153 perto de Colinas
Foto: Divulgação/PRF

O trecho da BR-153 em Colinas do Tocantins, na região norte do estado, foi parcialmente interditado neste sábado (8) após a pista voltar a afundar. O local é o mesmo que passou por reparos na semana passada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi chamado novamente para refazer os reparos. Não há previsão de liberação total da pista.

O trecho afetado fica na altura do km 236 entre as cidades de Colinas do Tocantins e Nova Olinda. Na semana passada uma cratera começou a engolir o acostamento e parte da pista após fortes chuvas na região. O local foi refeito, mas voltou a afundar neste sábado (8).

A recomendação é para que os motoristas redobrem a atenção. O trajeto alternativo para evitar o trecho com problemas tem um desvio de 130 km.

Para quem viaja no sentido norte, o desvio começa em Colinas do Tocantins, os motoristas devem ir pela TO-335 no sentido de Bernardo Sayão, depois seguir para Bandeirantes do Tocantins pela TO-164 para então voltar para a BR-153.

Para quem vai em direção ao sul, o desvio começa 19 quilômetros após Nova Olinda, no trecho com a TO-164. Os condutores devem seguir primeiro para Bandeirantes do Tocantins, então Bernardo Sayão e em seguida ir para Colinas do Tocantins pela TO-335 onde poderão retornar para a BR-153.