Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Um jovem de 18 anos morreu depois de ter sido baleado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (5), no Setor Oeste em Araguaína. Segundo a PM, ele já havia praticado três assaltos só na manhã de hoje e estava na companhia de um menor. E após se envolver em acidente, sacou a arma para atirar contra a viatura que o perseguia.
De acordo com a PM, a dupla fugia de perseguição policial, colidiu a moto em outra e caiu no chão. Neste momento, o jovem que estava na garupa sacou a arma e ameaçou atirar contra os militares. Então a PM revidou e o jovem foi morto por dois disparos.
Felipe Carlos Garicia, 18 anos. |
Felipe Carlos Garicia, 18 anos, foi atingido na região do tórax e morreu ainda no local. Com ele a PM encontrou um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo duas intactas e duas picotadas, isto é, falharam ao efetuar disparos. À PM, o comparsa (menor 16 de anos) contou que buscou o ‘amigo’ e disse a família dele que iria "trabalhar".
Ao AN, o tenente Weder Luis relatou como a PM chegou até o jovem assaltante. “A dupla praticou três roubos em pontos diferentes da cidade, conseguimos as características, placa da moto e iniciamos patrulhamento próximo da Toyota, chegando aqui no Setor Oeste” contou. Ainda ressaltou que diante da situação a PM teve que revidar para neutralizar a grave ameaça.
A PM chegou a acionar o Samu, mas ao chegar no local o jovem já havia morrido. A perícia esteve no local, fez o trabalho e o corpo de Felipe foi levado ao IML de Araguaína. O menor, juntamente com a arma e três celulares roubados foram levado para a Delegacia de Plantão.