Os dois assaltantes que trocaram tiros com um policial rodoviário federal em um ônibus na TO-080 pretendiam assaltar uma passageira que transportava barras de ouro. No confronto, o PRF revidou, matou um dos assaltantes e deixou outro baleado. O policial e um passageiro idososo também ficaram feridos.
As vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, mas um dos criminosos morreu a caminho do hospital. O policial e o idoso foram feridos, mas não correm risco de morte.
Conforme a Polícia Militar, um dos suspeitos confessou a intenção de encontrar o ouro. A mulher de 43 anos foi detida e levada para a delegacia para explicar a origem do minério.
Durante revista foram encontradas 13 barras de ouro escondidas na cintura e na calcinha da mulher. Ela confessou que essa seria segunda vez que estava fazendo o transporte.
As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. O agente da PRF e o idoso foram atendidos e não correm risco de morrer. Entre os suspeitos, Waldenes Alves Sousa, de 32 anos, morreu a caminho do hospital e o outro passou por cirurgia. (Com informações G1-TO)