A PC-TO prendeu, nesta segunda-feira, 9, o investigado J.R.S., conhecido como Varetinha, de 20 anos, suspeito de atropelar e matar Daiane Alves da Silva, de 44 anos. O acidente fatal ocorreu em 10 de junho de 2025, na Rua dos Jatobás, no setor Araguaína Sul, em Araguaína.
A prisão do investigado ocorreu na cidade de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro, com apoio de equipes da Polícia Civil fluminense. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, no curso da ação penal que investiga o caso.
Dinâmica do crime
De acordo com a Polícia Civil, a motociclista Daiane Alves foi atingida por uma motocicleta enquanto atravessava a via na faixa de pedestres da Rua dos Jatobás. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde permaneceu internada por oito dias, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado em 14 de junho.
As investigações conduzidas pela 28ª Delegacia de Polícia apontaram que J.R.S. conduzia a motocicleta em velocidade superior à permitida para a via e sem possuir habilitação. Após a colisão, o condutor deixou o local sem prestar socorro à vítima. Com a conclusão do inquérito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, medida acolhida pelo Poder Judiciário.
Responsabilização penal
De acordo com o delegado da 28ª Delegacia de Polícia de Araguaína, Thiago Xavier, responsável pelo caso, a prisão preventiva reforça a responsabilização penal do investigado e a resposta do Estado diante da gravidade do caso.
“A Polícia Civil concluiu a investigação, reuniu elementos que demonstram a conduta altamente imprudente do investigado e representou pela prisão preventiva, medida acolhida pelo Poder Judiciário. O cumprimento do mandado no Rio de Janeiro assegura a continuidade do processo criminal e a devida responsabilização pelo crime que resultou na morte da vítima”, destacou.
Após o cumprimento do mandado, o investigado foi recolhido ao sistema prisional no Estado do Rio de Janeiro, onde permanece à disposição da Justiça até o recambiamento ao Tocantins.



